quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lançamento do Dimensão Cosmopolita no sábado (03.09), 20h, Casa de Teatro de Porto Alegre

Lançamento do Dimensão Cosmopolita com shows de Bibiana Morena e da banda Borboleta Groove

Evento que marca a criação do periódico cultural ocorre na noite de sábado na Casa de Teatro em conjunto com mais uma edição do Programa Música Autoral Vaia

No Sábado, 03 de setembro, às 20 horas, tendo como palco o Café Bertoldo da Casa de Teatro de Zé Adão Barbosa e Jeffie Lopes, o periódico Dimensão Cosmopolita dá um passo definitivo como uma alternativa de informação cultural e de entretenimento desenvolvida de forma independente desde a capital gaúcha.


Editado pelo jornalista e radialista Guto Villanova, tendo o auxílio luxuoso da arte de Diego Coiro Tortorelli, o DC surgiu no início do mês de agosto de 2011, e chega agora a sua segunda edição, que estará disponível no referido dia e local para o público interessado. Utilizando-se de plataforma online (Issuu.com) e impressa (com tiragem limitada), além claro do bom e imprescindívelmailing, Dimensão Cosmopolita quer atingir um público interessado em diferentes aspectos da cultura de massa, partindo da base Porto Alegre, mas “viajando” até onde estejam ocorrendo os eventos mais interessantes da área cultural e de entretenimento, seja isso em Londres, Pequim ou Nova York.

Quem irá abrilhantar o evento de “lançamento” do DC e engrossar mais uma edição do Programa Música Autoral (ano 6), serão dois dos nomes mais COSMOPOLITAS da nova música do RS: Bibiana Morena, cantora e compositora de notável talento e personalidade, que está lançando o EP Bibiana Morena & os Multicromáticos. E a banda Borboleta Groove com sua sedutorafusion de gêneros musicais, apresentando aquela necessária atitude rock, e cujo resultado poderia tranquilamente agradar a cabeças vanguardistas como Brian Eno e David Byrne. Enfim, uma noite cosmopolita my friends. Aparece lá!


DC #1 http://issuu.com/gutovillanova/docs/dimens_o_cosmopolita_-_capa

http://issuu.com/gutovillanova/docs/dimens_o_cosmopolita_-__contracapa


Borboleta Groove http://www.myspace.com/borboletagroove


Bibiana Morena http://www.myspace.com/bibianamorena

Serviço

Dimensão Cosmopolita + Programa Música Autoral Vaia

Apresentam:

Bibiana Morena (show de abertura)

Borboleta Groove (show de encerramento)

Apresentações marcam o lançamento do periódico cultural Dimensão Cosmopolita

Data: 03 de setembro de 2011

Local: Casa de Teatro de Porto Alegre (Garibaldi, 853)

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 10,00 (público em geral) e R$ 5,00 (Classe artística)

CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE
Rua Garibaldi, 853 - Porto Alegre – RS - 90035-051 - Fone: (51) 3029.9292
www.casadeteatropoa.com.br - casadeteatropoa@casadeteatropoa.com.br

Blog do Música Autoral: http://programamusicaautoral.blogspot.com/

Blog do DC: http://dimensaocosmopolita.blogspot.com/

Twitter do DC: http://twitter.com/#!/DIMENSOCOSMPOLI






































4 comentários:

  1. Oi Guto, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantees do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  2. Guto, convido a ti e a teus leitores para conhecerem e participarem com suas produções literárias do Urbanasvariedades, o modo long play do Urbanascidades, blog cultural de produção coletiva. Visite urbanasvariedades.blogspot.com. e solte o verbo.
    Um abraço,
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  3. Urbanascidades e Urbanasvariedades juntam os blocos para pular o Carnaval. Hoje a poesia de Lídia la Escriba. Quer música, amanhã ouça Bob Dylan. Na segunda de carnaval conheça o carnaval de 1927 em Porto Alegre. Na terça, o desfile é por conta de um passeio de 10 dias de trem pela Suiça. E na quarta-feira de cinzas os vencedores... do Oscar desde 1929.

    ResponderExcluir
  4. Guto, o Urbanascidades convida voce e seus leitores para o seu 2° aniversário dia 21 de março. Sarau cultural com música, literatura e poesia, e convidados muito especiais. Não perca!
    Um abraço,
    Paulo Bettanin

    ResponderExcluir